Oie gente !! tudo bem com vocês?
Hoje conversaremos sobre os cuidados que devemos ter com os nossos pés no verão.
Sabemos que os nossos pés estão em contato com o chão, um lugar cheio de fungos e bactérias. Ou, expostos ao sol.
Tão importante quanto o tratamento é a prevenção, certo?
Então aqui vou mostrar algumas dicas que dou para os meus pacientes:

1- Hidratar os pés

Beber água é importante, mas , devemos sempre passar um creme nos pés, visando além de proteger os pés contra rachaduras causadas por ressecamento, também proteger contra o sol, evitando aquelas feias marquinhas de chinelo ou sandália.

2- Protetor solar nos pés?

Lógico ! câncer de pele acomete o corpo todo, inclusive os pés, por isso é importante sim o uso de protetor solar, evitando futuras doenças. Todas as vezes que aplicar no corpo, passe um pouco nos pés.

3- Fazer as unhas para ir a praia?

Não aconselho ! principalmente, pelo fato de ,  quando se retira as cutilas da unha , se retira a barreira de proteção contra infecção de bactérias. Assim , ficando ainda mais expostas, facilita a “temida Onicomicose” ou “Micose na unha”. Por isso fiquem atentos !

4- Hidratar as unhas , SEMPRE !

As unhas ficam extremamente frágeis, pelo fato de ficar exposta a água salgada, sol e areia, por isso, recomenda-se que use algum óleo hidratante para unhas e cutículas. Além de fortalecer irão prevenir contra entrada de fungos nas unhas.

5- Mas, e cortar as unhas pode?

Por favor ! as unhas podem ser cortadas sim, evitando trazer metade da areia da praia  para casa!
Ps: E uma coisa importante, sempre secar os interdigitos (Entre os dedos) com um papel higiênico ou papel toalha , e descarte os mesmos , evitando frieiras.

O Instituto Decreína nasceu com o propósito de ser uma entidade com o objetivo de criar e potencializar a divulgação de informações sobre podologia

Newsletter

Instituto Decreina - Todos os Direitos Reservados